quarta-feira, 16 de março de 2011

 
Ela sabia que precisava dele. Pelo menos naquela noite chuvosa e sem grandes esperanças. Mas tinha medo da compulsão. De querer ele sempre e sempre e pra sempre. E amanhã e depois. E de dia, e tarde, de madrugada. E não saber digerir tanto amor e tanto amor acabar lhe fazendo mal.
Mas saiba que eu peço todas as noites pra a gente dar certo.

Apesar de tudo, ele é a pessoa que eu mais gosto. Às vezes eu não tenho paciência, às vezes eu não ligo, às vezes eu não quero ver nem pintado de ouro. Mas é meu amor, e acho que esse lance de ‘amar’ é assim mesmo. A gente tem vontade de mandar pra puta que pariu às vezes, mas no dia seguinte tá pedindo um colo, tá querendo um beijo. É a pessoa que eu mais gosto, disparado.
Jéssica Figueredo. 
 
Sempre tem uma pessoa com a qual precisamos conversar todos os dias. Se não falamos com ela, é como se faltasse algo.
Falando sério. Homens também gostam de ser chamado de ‘meu’. Gostam de atenção, carinho, conversas, companheirismo. Gostam de se sentir amados, se sentir importantes para alguém. Ao contrário do que muitos pensam, eles também possuem sentimentos, homens também ficam triste com uma discussão, também ficam noites pensando no que fazer. Homens choram! Quando o assunto são os defeitos do relacionamento, se fazem de forte em frente a garota, mas no fundo seu coração está doendo, está apertado e também tem vontade de sair gritando as vezes. Homens também acordam desesperados a noite quando sonham que está perdendo a sua garota. Homens também amam. E acima de tudo - mesmo que alguns não demonstrem - precisam de uma mulher do seu lado pra ajudar a viver. Mas prestem atenção, estou falando de homens, não qualquer canalha que finge ser um.
 
Saudade da minha antiga turma, saudade dos tempos de colégio, saudade de me decepcionar com minhas notas vermelhas em física, saudade de passar a tarde toda rindo e conversando com os amigos, saudade dos primos distantes, dos momentos passados, dos relacionamentos menos complicados. Saudade das brincadeiras efusivas, das conversas paralelas, das expulsões de classe. Saudade principalmente dos amigos que agora estão distantes. Ai que bom seria se eu tivesse um portal, uma máquina no tempo, algo que me tele transportasse e me levasse de volta no tempo. Convive sempre comigo essa saudade.
E no final de tudo, não importa quantas palavras de baixo calão tu disser para ele ou as acusações relacionadas ao quão estúpido ele é… Vão ser por aqueles mesmos olhos intensos e por aquelas atitudes imprudentes que você irá se apaixonar. Novamente. 
Procure aquele garoto que vai estar com os amigos dele, apontar pra ti e dizer: Tá vendo aquela garota? Então.. É ela.
Tem coisa que dá vontade de viver de novo. E de novo. E de novo.